person-1

#Artigos: Confira nossas publicações!
Encontre aqui nossas novidades!
person-1
As 23 anotações valiosas sobre CARREIRA que fiz em 47 minutos de entrevista.

Um dos pontos que tornam a carreira de um Headhunter extremamente interessante para o próprio Headhunter é a quantidade de aprendizado que se absorve durante as entrevistas.

A pasta com o bloco de notas de um Headhunter vale mais do que ouro.

Mas hoje é seu dia de sorte, pois neste artigo eu compartilharei com você parte desse ouro gratuitamente, com a intenção de retribuir tudo o que recebi nesses anos.

person-1
As 7 lições que aprendi como Empreendedor - e que podem ajudar você a alavancar sua carreira!

Não foram poucas as mudanças que tive em minha vida desde que decidi seguir pelo caminho do empreendedorismo.

Por um lado: a ausência de chefe, rotina flexível e liberdade para equilibrar minha vida pessoal e profissional, mas por outro lado: ausência de estabilidade financeira, de férias remuneradas, FGTS, 13o salário, vale refeição, carro da empresa e mais um pacote confortável de benefícios...

person-1
Como mudar a sua mente mediana

Conversando com muitas pessoas (e até fazendo uma dura reflexão interna) pude perceber que muitas vezes focamos nossas atenções apenas nas áreas de nossas vidas que já estão problemáticas e que necessitam de ações imediatas (como encontrar um emprego se está desempregado, por exemplo).

person-1
A arte de fazer Networking: qual é o segredo?

A expressão "fazer networking" ganhou bastante popularidade, apesar de ser uma prática que acompanhou a evolução do mundo desde seus primórdios. Porém, muitos ainda não entenderam como se faz networking e como transformar sua network em uma rede colaborativa de contatos.

"As pessoas mais ricas do mundo constroem redes, e todas as outras procuram emprego". Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre.

person-1
Por que eu não fui contratado?

Costumo dizer que ter as competências e experiências exigidas para o cargo é apenas o PASSE para você ingressar no processo. O fator humano, se é que posso chamar assim, sem sombra de dúvidas é o determinante do seu sucesso.

Como acredito muito no compartilhamento de experiências e sei que nem todos vocês já tiveram a oportunidade de estar no papel de um entrevistador em busca de um profissional aderente ao cargo, vou compartilhar alguns feedbacks de entrevistas que ouvi de clientes enquanto era headhunter:

person-1
Qual o papel do Headhunter?

Quando iniciei minha carreira de Headhunter, há 10 anos, o maior ativo que uma consultoria de Executive Search poderia ter era seu banco de dados.

Atualmente existem diversas ferramentas online, gratuitas e colaborativas, que aproximam candidatos de empregadores. No Brasil, a principal é o LinkedIn, com mais de 25 milhões de usuários ativos (a terceira maior base de usuários do mundo, atrás apenas de EUA e India!)

person-1
Quanto vale o "QI" em recrutamento?

Diferença entre QI e Indicação

Acredito que haja uma grande confusão em relação a isso. Vejo que ao QI está associado uma imagem mais negativa, enquanto a indicação é melhor aceita, ainda que não por todos.

person-1
O que fazer hoje para tirar seu Networking da inércia

O ano já começou, é hora de resgatar as promessas feitas na virada do ano e transformar em metas e objetivos!

Entretanto, você deve ter percebido que muitas dessas metas depende do seu Networking para serem atingidas, e ele anda bem parado nos últimos tempos...

Um dos artigos mais lidos no LinkedIn Pulse, apresentamos algumas dicas práticas que podem ser implementadas imediatamente, que poderão turbinar seu Networking e trazer os bons frutos que você desejou na virada do ano.

person-1
Precisamos falar sobre Mudança!

As mudanças fazem parte de nossa vida, querendo ou não.

Nesse post conto a história do Carlos e convido vocês a fazerem uma séria reflexão sobre a importância de fazer um bom planejamento de carreira.

As conclusões podem ser tão desconfortáveis quanto um banho frio, mas definitivamente vão provocar um olhar fora da atual zona de conforto.

person-1
O Futuro do Profissional de Finanças

Você já percebeu que nem todas as posições que foram eliminadas na crise serão repostas? O mercado de trabalho está passando por uma profunda mudança e a área de Finanças também.

Já pensou como será essa área daqui a 20-30 anos? Nós já!

E compartilhamos aqui com vocês alguns insights de quem atua há mais de 10 anos como Headhunter especializado na área de Finanças.

person-1
Pesquisa: Atratividade do Interior de São Paulo

No início de nossas operações realizamos uma ampla pesquisa sobre a Atratividade do Interior de São Paulo. Abordamos 1.125 executivos, que residem fora dessa região (em São Paulo/Capital, em outros estados e em outros países).

A pesquisa foi amplamente divulgada pela mídia e teve resultados bem interessantes, comprovando a força do Interior Paulista. Confiram!

person-1

Campinas: (19) 4062-9049

Ribeirão Preto: (16) 3329-8154



Contatos:

contato@headsRH.com.br
Skype: heads_headhunters